5 técnicas para iniciar os estudos para o concurso Banrisul 2018

Aprenda técnicas que vão ajudar você a conquistar uma das vagas no concurso Banrisul 2019.

 

Nós já mostramos aqui no Blog da Casa como se preparar para concursos de carreiras bancárias. Também já contamos que o concurso Banrisul vai ocorrer ainda este ano. Agora que você já tem essas informações, é hora de começar sua preparação. Mas como fazer isso?

Não se preocupe pois este é o assunto do artigo de hoje! Você vai descobrir métodos para otimizar seus estudos e conquistar a tão sonhada aprovação. Quer saber quais são? Vamos a eles!

1. Não espere o edital para começar a estudar

Esse é o primeiro passo para sair na frente dos concorrentes. Você pode começar estudando pelo edital anterior e, assim, tem tempo de entender como a prova funciona. Assim que o edital do concurso for publicado, fica mais fácil revisar os conteúdos em que você tem mais dificuldade.

2. Entenda você mesmo a sua rotina

Determinar quantas horas você tem para estudar por dia é essencial. Considere quantas horas livres você tem no fim do dia. Além disso, é importante entender como você funciona em relação aos estudos. Você consegue estudar no ônibus ou no metrô, por exemplo? Ou precisa de silêncio absoluto na hora de se concentrar? Isso nos leva ao próximo item…

3. Organize seu local de estudos

Não importa onde você estude – no seu quarto, na sala de casa, no transporte público, em uma biblioteca… – desde que você saiba que pode se concentrar totalmente, com a dedicação necessária. Não adianta estudar em um ambiente que vai distrair você e ter de rever aquele conteúdo várias vezes. Um ambiente organizado e com os recursos de que você precisa ajuda muito a manter o foco.

4. Dedique-se

Às vezes, pode bater uma preguiça, mas não desanime! Crie um plano que funcione para você e o execute todos os dias. A disciplina é fundamental para que você consiga manter um ritmo de estudos. Isso também ajuda a entender quais são seus pontos fortes e quais são as matérias que você deve ter mais atenção. Recusar alguns convites para sair dos estudos pode parecer ruim, mas acredite: a recompensa virá!

5. Não esqueça do mundo ao redor

Como a dica anterior menciona, é preciso se dedicar ao máximo para garantir sua aprovação. No entanto, isso não significa que você deve deixar sua vida de lado. Um intervalo pode cair bem. Descanse, se exercite, se alimente bem e fique perto de quem você ama. Isso também faz a diferença!

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários