A força da mãe concurseira por prof.ª Alessandra Vieira

Dia das Mães se aproxima e com ele a reflexão do significado desta palavra tão pequena em tamanho e tão grande em sentido.  

Mãe não é apenas aquela que coloca no mundo o seu bem mais precioso; é também aquela que lutou para ter um filho através da adoção; é aquela que ajuda a criar o sobrinho; o neto; o filho do amigo, porque coração de mãe não tem tamanho, todo mundo é bem-vindo.  

Mãe é sinônimo de carinho; de dedicação; de devoção e, porque não dizer, também de preocupação. Preocupação com o filho que está demorando; que está com febre; que chora pela primeira(o) namorada(o), que não está indo bem na escola, nossa! São tantas as preocupações, porque preocupação é o teu nome, querida mãe.  

A mãe não cansa de buscar o que é melhor para os filhos. Os filhos são sempre a sua prioridade. Trabalha em casa; no escritório; na empresa; no consultório ou é uma mãe estudante. Sim! Muitas mães aliam o trabalho de casa com o sonho do concurso público, pois através dele almejam um futuro melhor, mais sólido e com mais conforto para a família.  

Ah… Essa mãe concurseira… Só ela sabe das lutas, das noites mal dormidas, o estudo que por vezes vem depois da meia noite, quando muitos já descansam e essa mãe concurseira segue para mais uma jornada. Na sua mente não há cansaço e sim um objetivo a ser alcançado, um sonho que demanda muito esforço, mas que ela sabe que valerá a pena e ela não desiste, porque dentro de uma mãe há uma força tão grande que todas as metas podem ser alcançadas.   

Todas as mães merecem nossas homenagens, pois mãe é sinônimo de amor. Obrigada às mães por sua existência. Obrigada, mãe concurseira, por lutar a cada dia por uma vida melhor. Você é uma guerreira e o sucesso é só uma questão de tempo.  

Feliz Dia das Mães! 

Com carinho, Professora Alessandra Vieira.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *