Aprovada no INSS realizou sonho do casamento graças ao concurso!

Após passar no Banco do Brasil, Gabriela Milani Leal continuou estudando e foi aprovada no INSS. 

“O estudo do concurseiro tem de ser contínuo e ele não se limita a um concurso específico”, destaca a professora de português e espanhol, Gabriela Milani Leal. Aos 25 anos, ela concilia a profissão com o cargo de Técnica Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A jovem relata, para o Vida de Concurseiro, quadro do programa Concurso Público, sua jornada até passar no concurso.

Gabriela conta que começou a participar de concursos aos 18 anos, por incentivo do pai. Porém, o interesse pelos certames aumentou ao conhecer o namorado, funcionário concursado no Banco do Brasil. Logo, a motivação para passar na seleção se tornou ainda mais forte. “O Banco tem uma coisa legal, pois se um funcionário é promovido, o cônjuge acompanha mesmo que não tenha vaga na agência”, relata. Realizar o sonho do casamento foi um estímulo a mais para ela conseguir a façanha.

Curso atualizado para o INSS? Saiba mais aqui!

Depois de ter passado no concurso bancário, Gabriela decidiu se inscrever na seleção do INSS. No período de duas semanas, dedicou-se intensamente aos estudos. Por meio de Ensino À Distância de um curso preparatório, ela foi estudando e focando em áreas específicas, como Direito Previdenciário. A vitória no concurso não afastou Gabriela de outra paixão: lecionar. “Foi uma maneira que eu consegui de conciliar, pois eu tenho estabilidade e ao mesmo tempo consigo fazer o que gosto”, diz, salientando a vantagem de trabalhar seis horas no serviço público.

capas-quadros-programa-04

Fonte: Programa Concurso Público

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários