Quando a vontade de passar for maior que o medo de mudar, a gente passa!

Professor Zambeli

“Chegou o fim de semana e todos querem diversão, só alegria nós estamos no verão!”, já dizia a canção dos Racionais MC’s. E assim seguimos nós por vezes meses e até anos de nossas vidas. “Agora é verão, depois. Agora é início de ano, depois. No segundo semestre, vai!” Só desculpas para adiamentos. O tempo verbal mais usado é o futuro do pretérito – poderia, adoraria, seria… – será?

Enfrentar os problemas é uma decisão madura. Dói, angustia, mas demonstra maturidade. Ser adulto é isso. Estudar para concurso não é diferente. As etapas são as mesmas da vida.
A gente sonha, pensa, chega perto, masssssssss o próximo passo é muito compromisso pessoal.

É como o adolescente que sonha entrar na festa para maiores de 18 anos. Na sua fantasia, lá estão as melhores músicas e as mais deliciosas bebidas proibidas, até então, para a sua condição. Quando um dia, já na maioridade, ele entra na festa, percebe que não há nada de mais. Inclusive é mais caro, as pessoas são mais comportadas e a Netflix não tem fila para o banheiro. Porém, depois de viver isso, não existe mais como voltar. É daqui para frente.

Quando você decidir realmente mudar de vida, encare como um adulto. Não se boicote, não se engane. As decisões são com o pé na frente, passo a passo, construindo o seu caminho. Afinal, esse papo de “deixa a vida me levar, vida leva eu”, além do pronome errado, não nos deixa no controle do que as pessoas ainda chamam de “destino”.

#Dica Extra!

E ai? Curtiu o artigo do prof Zambeli? Que tal estudar com as isoladas do fera em Português? Sim, o Zamba elaborou vários cursos de isoladas com focos em bancas para você sair na frente nos estudos para concursos. Português vai ser barbada com as aulas dele! Bora estudar!

Conheça aqui os cursos de isoladas com o Zamba!

1 Comentário
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Melhor mestre!
Zambeli ❤️