CGU solicita 650 vagas de Auditor ao Ministério da Economia

Edital deve abrir vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle ainda em 2019. O salário chega a R$ 15.461,70.

Você já se imaginou construindo uma carreira de sucesso na Controladoria-Geral da União? Seria uma ótima oportunidade, né?! Você sabia que, em 2018, a CGU solicitou ao Ministério da Economia um novo pedido de concurso? Isso mesmo!

O déficit de servidores na Controladoria é de 1.345 servidores. Então, tudo indica que deve acontecer novo concurso ainda em 2019. A previsão é para 650 vagas de nível superior para o antigo cargo de Analista de Finanças e Controle, que agora se chama Auditor Federal de Finanças e Controle.

Você tem interesse? Confira abaixo as informações sobre o último concurso realizado na CGU.

 

 

Último concurso da CGU

Em 2015, foi solicitado novo concurso, mas o pedido foi negado. O último concurso da Controladoria-Geral da União foi realizado em 2012 e abriu vagas para o cargo de Analista de Finanças e Controle. O concurso aconteceu em 6 etapas. Confira abaixo:

 

  1. Prova Objetiva 1 (Conhecimentos Básicos)
  2. Prova Objetiva 2 (Conhecimentos Específicos)
  3. Prova Objetiva 3 (Conhecimentos Especializados)
  4. Prova Discursiva
  5. Sindicância de Vida Pregressa
  6. Curso de Formação

 

Atribuições do cargo

  1. Atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo supervisão, coordenação, direção e execução de trabalhos especializados sobre gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas;
  2. Assessoramento especializado em todos os níveis funcionais do Sistema de Controle Interno;
  3. Orientação e supervisão de auxiliares;
  4. Análise, pesquisa e perícia dos atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial;
  5. Interpretação da legislação econômico-fiscal, financeira, de pessoal e trabalhista;
  6. Supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à programação financeira anual e plurianual da União e de acompanhamento e avaliação dos recursos alcançados pelos gestores públicos;
  7. Modernização e informatização da administração financeira do Governo Federal.
  8. Atuar no aprimoramento e fortalecimento das ações correicionais no Poder Executivo Federal;
  9. Acompanhar o andamento dos processos administrativos disciplinares em órgãos ou entidades da Administração Pública Federal;
  10. Zelar pela integral fiscalização do patrimônio público;
  11. Proceder ao andamento das representações e denúncias recebidas pela Controladoria-Geral da União, como objetivo de combater condutas e práticas referentes à lesão ou ameaça de lesão ao patrimônio público.

Você gostaria de se tornar um Auditor Federal de Finanças e Controle? Continue acompanhando o Blog da Casa! Aqui, você recebe todas as informações em primeira mão.

Em nossas redes sociais, você fica por dentro de tudo que rola aqui na Casa! Siga lá!

 

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários