Como poupar recursos? Lucas Silva explica!

Lucas Silva apresenta dica para aprender como poupar recursos no quadro #OpiniãoDeQuemSabe.

 

Saber utilizar bem o dinheiro pode ser essencial para quem deseja alcançar sonhos e objetivos. Assim, um bom planejamento financeiro pode auxiliar tanto concurseiros como pessoas em geral no equilíbrio do orçamento. O professor de conhecimentos bancários e planejador financeiro pessoal, Lucas Silva, explica como poupar recursos no quadro #OpiniãoDeQuemSabe, do Programa Concurso Público.

“Como é que faz para guardar dinheiro? Qual é o segredo?’’. Essas são perguntas comuns, muito ouvidas pelo planejador financeiro, segundo Lucas Silva. Embora as pessoas tendam a guardar aquilo que sobra, ele sugere inverter a lógica e fazer do investimento uma despesa fixa. “Essa é a grande dica para como poupar dinheiro: criar o teu hábito de investir como uma despesa obrigatória”, aponta. Ou seja, fazer do investimento uma despesa como a conta de luz, de água, de telefone.

Dessa forma, segundo o planejador, o que sobrar dos recursos pode ser utilizado à vontade, já que o investimento já estará guardado. Além disso, ele salienta que tornar obrigatória a reserva para investimentos ajuda a criar uma cultura voltada para o poupar, ou seja, faz com que guardar dinheiro se torne um hábito comum no cotidiano. “Criou a cultura do poupar, virou hábito, virou hábito, ninguém tira de você mais”, destaca Lucas Silva.

capas-quadros-programa-07

Fonte: Programa Concurso Público

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários