Concurso PC-RS: Governo anuncia maior concurso da Segurança Pública!

Governo confirma expectativa para a maior seleção da área da segurança no RS. Saiba como se preparar para o concurso PC-RS.

Conheça os cursos para a PC-RS!

Sim! Sexta-feira também é dia de notícia boa no Blog da Casa! O Governo do Rio Grande do Sul anunciou que trabalha para lançar “o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”. Que baita notícia, não?!

O anúncio foi feito hoje (02/06), durante cerimônia de formação profissional da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de 111 inspetores e 112 escrivães. A íntegra da informação divulgada pode ser acessada no site oficial do Governo.

Durante o evento, o secretário Cezar Schimer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. “Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”, anunciou.

O chefe de Polícia, Emerson Wendt, afirmou que a formatura é um ato concreto de reposição de efetivo e de reforço do aparato policial de investigação criminal. “Os novos agentes devem ir para as áreas de maior carência e locais com maior incidência de criminalidade”, disse. De acordo com Wendt, metade das nomeações desses formandos é para o interior.

O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as matérias estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Os novos policiais estão aptos para nomeação e posse, previstas para ocorrer ainda em junho.

Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Destes, 219 já foram nomeados. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.

Participaram da cerimônia a diretora-geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin; o subcomandante-geral, coronel Mario Yukio Ikeda; e o comandante Militar do Sul, Rafael Pinto.

Fonte: Governo – RS

Como se preparar?

Para quem quer mandar bem no concurso PC-RS, a Casa lançou cursos para dois cargos da Polícia Civil – RS. Sim, tem curso para Inspetor e tem curso para Escrivão também. Ambos os cargos de nível superior têm salário inicial de R$ 4.587,13, podendo chegar a mais de R$ 13 mil ao longo da carreira. Show, não?

Com o curso da Casa, você vai ter mais de 250 horas de aula, para assistir quantas vezes quiser! E o melhor: você aprende com um supertime de professores. Sim, uma equipe muito bem preparada, que já auxiliou milhares de concurseiros a conquistar a nomeação.

Por isso, a Casa tem o curso certo para você que quer mudar de vida. Espia só outros motivos para você estudar com a gente:

  • Questões grátis: acesso a mais de 50 mil questões corrigidas e comentadas em vídeo pelos melhores professores do Brasil
  • Facilidades de pagamento: você pode parcelar o valor do curso em até 4x sem juros no boleto, 6x sem juros no cartão ou 12 vezes com juros no cartão.
  • Desconto para ex-alunos: sim, ex-alunos e alunos da Casa ganham desconto automático em um novo curso.

E então? Tá esperando o que para estudar com a Casa? Bora se preparar com a gente!

Conheça aqui os cursos para a Polícia Civil – RS!

 

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários