Como criar um cronograma de estudos para o concurso do BNB
Aprenda o método criado pelo professor Edgar Abreu para organizar seus estudos e conquistar a aprovação no concurso do Banco do Nordeste.
O edital do concurso do BNB será publicado ainda em setembro! Por isso, é importante que você otimize seu tempo. No artigo de hoje, você vai aprender a criar o cronograma de estudos perfeito para se tornar Analista Bancário do Banco do Nordeste.
Quer saber a melhor parte? Quem deu as dicas que vão ajudar você a conquistar sua aprovação no BNB foi o professor Edgar Abreu, referência na área bancária! Partiu começar a preparação?
Por onde eu começo?
O primeiro passo, como você já deve imaginar, é se organizar. E essa organização tem a ver com seus horários disponíveis, mas também tem a ver com outros fatores. Por exemplo, se você precisa de silêncio para se concentrar ou se você tem acesso fácil a aulas, apostilas e outros materiais que podem ajudar na sua preparação.
Depois, é hora de montar seu cronograma. E existem duas formas para isso: uma antes de o edital ser publicado e outra depois. Num primeiro momento, você pode se basear nos editais anteriores para ter noção de o que estudar para o concurso do BNB.
Depois da publicação do edital, é hora de se dedicar pra valer! Como você já vai ter acesso ao conteúdo cobrado na prova e saber o peso de cada matéria, intensifique seus estudos de acordo com essas informações.
Webinário com Edgar Abreu – Conteúdo Exclusivo para o BNB
E como eu ponho isso em prática?
Vamos lá. A parte mais importante é não falhar nem um dia! O período entre a publicação do edital e a aplicação das provas é de, normalmente, cerca de dois meses. Então, este é o momento de você ter foco total na sua aprovação.
Na primeira parte do cronograma, quando o edital ainda não foi publicado, você pode dedicar de 1 a 2 horas do seu dia aos estudos. É importante focar nos conteúdos mais abrangentes, como Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os fins de semana e feriados devem ter um tempo a mais reservado para os estudos. Nesses dias, estude de 3 a 4 horas.
A segunda parte do cronograma é aquela em que você já tem o edital atualizado. Você já está se preparando há algum tempo e, agora, já sabe todo o conteúdo programático do concurso.
Se ligue nas dicas do professor Edgar para a segunda fase de preparação:
- Estude de 3 a 4 horas nos dias de semana: dobrar o tempo de estudo na reta final é super importante para dar conta de revisar tudo;
- Estude de 4 a 6 horas nos fins de semana e feriados: nesses dias, normalmente, há mais tempo livre. Otimize esse tempo estudando um pouco mais;
- Desapegue de alguns conteúdos: depois de o edital ser divulgado, compare o atual e o anterior para conferir se algum dos conteúdos foi deixado de fora. Caso isso aconteça, é hora de deixar de estudá-lo e focar apenas no que é pedido;
- Se concentre nos Conhecimentos Específicos: essa é a parte de maior peso na prova.
Esse processo deve ser uma espécie de ritual diário na sua vida. Siga as dicas do professor Edgar Abreu e garanta a sua vaga no concurso do BNB!