Defensoria Pública – RS abrirá concurso no 1º semestre!

Vagas serão para Técnico e Analista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Está previsto para o 1º semestre deste ano o lançamento do edital do concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Defensoria, as vagas serão para os cargos de Técnico e Analista, com remunerações aproximadas acima de R$ 3 mil e de R$ 5 mil! Confira a nota oficial no site da DPE-RS!

De acordo com a resolução CSDPE Nº 01/2017, que aprovou o regulamento do concurso, as oportunidades serão para candidatos com escolaridade de níveis médio (Técnico) e superior (Analista).

Conforme o documento, a seleção compreenderá três fases:

  • Primeira Fase: provas escritas, com questões objetivas e de múltipla escolha;
  • Segunda Fase: provas escritas, com questões discursivas;
  • Terceira Fase: para analista, análise de títulos; e para determinadas especialidades de técnico, poderá haver análise de aptidão prática, técnica e/ou física.

O concurso será válido por dois anos, prazo que poderá ser prorrogado, por igual período, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Concurso Anterior

O último concurso para Técnico e Analista da Defensoria Pública foi lançado em 2012. Na época, foram abertas 398 vagas, sendo 210 para Técnico – Área Administrativa, 38 para Técnico em Áreas Especializadas e 158 destinadas para cargos de Analista em diversas áreas. A prova para técnico, aplicada em março de 2013, contou com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Legislação Institucional e Conhecimentos Específicos.

Como se preparar?

Como a Casa sempre pensa em seus alunos, já tem novidade na área! Esta semana foram lançados três cursos para a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul! Conheça os três cursos:

Quero ser Técnico – Área Administrativa 

Quero ser Analista – Administração

Quero ser Analista – Processual 

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários