Força? Onde está você?

Recentemente escrevi um artigo sobre MOMENTOS. E eu sempre gosto de dar meus artigos para as pessoas lerem antes de publicá-los. E do artigo mencionado, me questionaram: de onde tirar forças? De onde buscar motivação? Como fazer para ser um concursado?

Minha resposta parece óbvia para mim, mas, se o questionamento veio, pode ser que não seja para todos. Reparei que realmente nunca tinha escrito nada sobre isso. Então, saiba que a resposta está em você! Como? Não entendi nada!

Simples, ninguém pode estar aguardando um futuro diferente se não mudar as atitudes hoje! Como você espera ter um emprego melhor se não sai de casa? Como você espera ter um(a) namorado(a) se não passeia? Como você deseja ser concursado se não estuda?

Não sei onde você está lendo este artigo, pode ser em um apartamento do Minha Casa Minha Vida (novo, mas já rachando), em uma favelinha ou em uma vila de Pescadores. Existem pessoas felizes aí? Com certeza! Mas, se você está lendo este artigo, significa que tem uma força dentro de você gritando que você pode e quer mais. E provavelmente pessoas em volta de você aí também estão te dizendo isso. Então faça mais!

Não espere um futuro diferente se você não mudar as atitudes hoje, pois o plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória! Então plante esforço, plante estudo, preparação, perseverança, que, com certeza, você colherá sucesso, nomeações e será um exemplo para toda sua família e seus vizinhos.

Mas quando a força some da gente? A gente busca olhando pela janela e lembrando que não estamos fazendo tudo isso só por nós, mas pelo nosso futuro, pela nossa família, pelos nossos filhos, que podem nem existir, mas terão um lugar melhor para viver se vierem ao mundo, pelo nosso cachorrinho, que precisa de uma casa com pátio para brincar na grama, pelo orgulho dos nossos pais que sempre quiseram algo melhor para nós, pelo nosso legado de trabalho e realizações na vida que, com o plantio de todo esse esforço, será certamente de uma colheita farta de sucessos e realizações. Então, força!

artigo casa do concurseiro

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários