Concurso INSS: retificação para mil vagas

Concurso INSS: pedido de ajuste para 1.000 (mil) vagas de Técnico do Seguro Social é publicado. 

Salve, salve, concurseiro! A última novidade sobre o tão aguardado Concurso INSS é o pedido para 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social, que o Instituto Nacional do Seguro Social fez ao Ministério da Economia por meio de uma nota técnica publicada na quinta-feira (26). 

A diretoria de Gestão de Pessoas do INSS justificou o pedido como uma medida visando conter despesas públicas e reforçou a necessidade de recompor a força de trabalho do órgão. O pedido seria uma forma mais equilibrada de viabilizar a aprovação do certame. 

Confira um trecho da nota técnica: 

Propõe-se alteração do pedido feito na NOTA TÉCNICA Nº 4/2021/DIRAT-INSS, direcionado o pedido apenas para o cargo de Técnico do Seguro Social retificando o quantitativo pleiteado em 2021 para 1.000 (mil) vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, dando início a um procedimento de recomposição continuada, até alcançar gradativamente o quadro ideal de servidores”, conforme documento disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Em 2021, o órgão solicitou o preenchimento de 6.004 vagas de Técnico do Seguro Social, de nível médio, e 1.571 de Analista do Seguro Social, de nível superior, com salários de R$5.186,79 e R$7.659,87, respectivamente.  

Neste ano de 2022, o INSS já havia encaminhado um novo aditivo, que solicitava o acréscimo de vagas (6.084 para a carreira de técnico e 1.746 vagas para o analista), totalizando 7.830 vagas. Agora, temos o pedido deste novo ajuste reforçando por parte de Instituto o desejo de viabilizar o concurso. 

O pedido de 1.000 vagas para técnico tem o objetivo de suprir uma necessidade iminente do quadro quantitativo e prevê que o restante de vagas ainda necessário entre em análise e seja contemplado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do próximo ano, 2023. 

Confira o Guia de Direito Previdenciário com o prof. Guilherme Biazotto.

Enquanto o Concurso INSS passa por esses ajustes, é bom você ter em mente que, independentemente do número de vagas aprovadas, você precisa de apena uma para chamar de sua, não e mesmo? 

Temos diversos conteúdos gratuitos para auxiliar na sua preparação. 

Simulado INSS 

Teste seus conhecimentos para o concurso do INSS! Revise os principais conteúdos e prepare-se para a prova do Instituto Nacional do Seguro Social e tenha acesso a uma playlist de revisão + simulado e correção em vídeo! 

Confira o Simulado INSS da Casa

Conteúdo Recomendado 

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários