MP-PA: banca definida

O nome da empresa que fará a organização já foi divulgado no Diário Oficial. Venha descobrir essa e outras informações sobre o certame.

 

A expectativa é grande para que aconteça em breve a divulgação do edital de concurso do Ministério Público do Estado do Pará. Isso porque o CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento foi confirmado como o organizador do certame. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

 

 

A assinatura do contrato foi oficializada agora, mas a definição já existia desde julho de 2018, quando o resultado do processo licitatório para escolha da instituição foi publicado.

Neste momento, a banca segue em fase de estruturação e elaboração do cronograma do certame. Segundo o projeto básico do concurso MP-PA, serão abertas 15 vagas para o cargo de Auxiliar de Administração A-I, além de cadastro de reserva.

Área de atuação
Todas as quinze vagas foram distribuídas entre as regiões administrativas do Ministério Público do Estado do Pará. Serão uma vaga mais um cadastro de reserva para cada localidade.

A repartição será feita entre Belém I, Belém II, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Tocantins, Marajó I, Marajó II, Sudeste I, Sudeste II, Sudeste III, Sudeste IV, Sudoeste I, Sudoeste II e Baixo Amazonas.

Funções do cargo
O Auxiliar Administrativo é responsável pela execução das tarefas de apoio burocrático nas áreas judiciais, administrativas, de recursos humanos, informática, finanças obras e manutenção, patrimônio, serviços gerais almoxarifado e assistência médica e odontológica.

Remuneração
O cargo de Auxiliar de Administração A-I requer apenas nível médio completo. A remuneração inicial da função é de R$ 2.424,83.

Último concurso
O último certame do Ministério Público do Estado do Pará aconteceu há sete anos, em 2012. Foram 283 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior.

Todos fizeram provas objetivas. As provas discursivas e a avaliação de títulos foram realizadas apenas para os cargos de nível superior.

As disciplinas e a quantidade de questões ficou dividida da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa (10);
  • Noções de Informática (05);
  • Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará (08);
  • Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Pará (40).

Detalhes concurso
Órgão: Ministério Público do Estado do Pará
Banca organizadora: Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento – CETAP
Cargo: Auxiliar de Administração A-I
Escolaridade: nível médio
Número de vagas: 15
Remuneração: R$ 2.424,83
Previsão para a publicação do edital: 2019

Estude com a Casa
Agora que você já está bem informado sobre a situação deste certame, saia na frente dos concorrentes e aproveite para começar os seus estudos de forma adiantada, baseando-se no edital anterior. A Casa tem o curso preparatório ideal, com foco nas disciplinas exigidas pelo certame do MP-PA.

Faça a sua preparação com a Casa do Concurseiro

 

 

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários