MPF recomenda que concurso INSS seja autorizado em até 30 dias

Novas movimentações indicam que o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social deve ser autorizado no próximo mês.

Passe no concurso INSS estudando com a Casa

A notícia de hoje é ótima para quem pretende se tornar Técnico ou Analista do Seguro Social!

Isso porque o Ministério Público Federal recomendou ao Ministério da Economia que a autorização de um novo concurso para o INSS aconteça dentro do prazo de 30 dias. Depois dessa autorização, o órgão tem de elaborar o cronograma de realização do concurso e tem até 180 dias para dar posse aos aprovados.  

O prof. Hugo Goes, referência no assunto, separou o trecho da recomendação para que você não perca mais tempo e comece a se preparar agora mesmo! Se ligue:

“[…] com a finalidade de sanear irregularidades e prevenir responsabilidades por atos ilícitos, o Ministério Público Federal, com base no art. 6º, XX, da Lei Complementar n. 75/1993, RECOMENDA aos titulares do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social que:

1) a fim de imprimir, em REGIME DE URGÊNCIA, prazo RAZOÁVEL na resolução dos processos administrativos de competência da autarquia previdenciária, que o Ministério da Economia e o INSS PROMOVAM, no âmbito das suas esferas de poder, os atos necessários à REPOSIÇÃO da força de trabalho da autarquia em quantitativo não inferior às vagas/cargos em aberto acusados pelo Instituto; […]”

Viu só? O concurso INSS deve sair em breve e nós vamos ajudar você a conquistar a vaga dos seus sonhos!

Se você quer saber todos detalhes sobre o certame, é só conferir este post aqui do Blog. Lá tem todas as infos sobre os cargos, remuneração e muito mais.

Além disso, você pode se tornar um verdadeiro atleta dos concursos e participar da Maratona INSS. No dia 2 de maio, os nossos profs. ficarão mais de 12 horas ao vivo ensinando tudo para você conquistar seu posto no INSS!

Venha para a Casa e tenha o melhor conteúdo para realizar seu sonho de trabalhar no INSS!

Passe no concurso INSS estudando com a Casa

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários