O caminho da aprovação em concursos estudando em casa

Entenda como você pode organizar seus estudos em casa e conquistar a aprovação no concurso público dos seus sonhos.

Estudar em casa pode ser uma tarefa bem difícil. São muitas distrações quando você está no conforto do seu lar, perto da televisão, do computador, do celular e de todas as desculpas que encontramos para não fazer o que devemos. Quando estamos em casa, qualquer coisa pode ser mais interessante do que estudar. No entanto, existem maneiras de facilitar a organização dos seus estudos. No artigo de hoje, vamos ajudar você a se preparar para estudar em casa e criar uma rotina de estudos. Confira!

Escolha o local ideal para estudar
Escolher um bom local é fundamental para que você consiga estudar de maneira eficiente. É importante que você conheça qual local será mais adequado para a sua concentração. Algumas pessoas conseguem estudar deitadas no sofá ou na cama, outras não. Alguns, só conseguem focar nos estudos se organizarem seu material em uma mesa. O ideal é que você escolha um lugar silencioso, arejado, que faça com que você se sinta bem. Quanto mais confortável você estiver, melhor será a sua concentração nos estudos.

Planeje sua rotina de estudos
Se você organizar uma rotina de estudos, será bem mais fácil alcançar a sua meta. Planejar o que deve ser estudado e criar um cronograma vai ajudar você a ter um visão geral do que deve ser feito. Crie uma rotina e respeite os horários estabelecidos. Estude todos os dias e não deixe que as matérias acumulem, pois será mais difícil colocar os assuntos em dia. É fundamental que você esteja focado no seu objetivo. Organizar o seu seu dia a dia fará com que você tenha mais tempo e, quando o dia da prova estiver se aproximando, você poderá apenas revisar os conteúdos planejados. Confira no Blog da Casa 5 dicas para você ser aprovado em concursos públicos.

Um ótimo modo de facilitar ainda mais seus estudos em casa é com o nosso e-book Como Criar um Ciclo de Estudos. Baixe o seu gratuitamente e aprenda o passo a passo para criar uma rotina na hora da sua preparação!



Foque seus estudos no edital da prova
É impossível atingir o sucesso em um concurso público sem ler o edital. Lá, você encontra todas as informações necessárias para participar do certame. Foque seus estudos nas matérias que o edital prevê. Não perca tempo com o que não está escrito no edital. Porém, não há problema em estudar para um concurso que ainda não tem seu edital publicado. Muitos concursos mantêm as mesmas bancas de uma prova para outra, fazendo com que você possa se basear no edital do concurso anterior. Mas claro, não deixe de se atualizar lendo o edital do concurso assim que ele for publicado. Neste artigo, você encontra 7 motivos para não esperar o edital. Aproveite.

Dias antes da prova
Quando a prova estiver se aproximando, o ideal é que você já tenha visto todos os conteúdos necessários para o concurso. Dias antes da prova, procure revisar as matérias fazendo esquemas e resumos, mas mantenha a moderação. É importante que, nos últimos dias, você descanse para que esteja preparado para a prova. Não esqueça de organizar o que você precisa levar no dia e de confirmar o horário e local em que você prestará o concurso com antecedência. Fique sempre atento ao site da banca: lá você encontrará todas as informações necessárias para estar sempre atualizado.

Chegou o dia da prova. E agora?
Mantenha a calma. Você sabe as matérias e não há motivo para ficar nervoso. Mantenha-se concentrado. Você estudou, então terá todas as condições para resolver as questões corretamente. Preste atenção quando estiver preenchendo a grade de respostas. Vista uma roupa confortável. Quanto melhor você estiver se sentindo, melhor será o seu desempenho no concurso. Confie no seu potencial, só assim você alcançará seu objetivo com sucesso.

2 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Artigo bem elaborado. Parabéns!

muito bom seus post … parabens vou acompanhar seu blog sempre ja esta nos favoritos