O que faz um Escriturário do Banco do Brasil?

Esclareça neste artigo todas as suas dúvidas sobre a carreira de Escriturário no Banco do Brasil.

Você, o próximo servidor do BB

Um dos concursos públicos mais esperados pelos concurseiros do Brasil está cada vez mais próximo de acontecer. Com edital previsto para o primeiro semestre de 2021, banca organizadora já escolhida e os preparativos a todo o vapor, o certame para o cargo de Escriturário deve movimentar muito a carreira bancária.

A função – que deve ser para generalista e, também, para a área de tecnologia – é considerada uma das principais formas de ingressar no setor. Afinal, a exigência é apenas de nível médio para ambas as funções, ou seja, não tem necessidade de curso técnico ou superior. 

Além de tudo, há a possibilidade de crescer dentro da instituição e galgar novas posições em setores diferentes, o que torna o concurso para Escriturário do Banco do Brasil ainda mais atrativo aos concurseiros que sonham com a estabilidade financeira e profissional para as suas vidas. Por isso, criamos este artigo para trazer até você os principais detalhes sobre o cargo.


O perfil do Escriturário

A pessoa que atua como Escriturário no BB deve ter boa capacidade de comunicação, pois as atividades necessitam de relacionamento interpessoal quando há atendimento ao público interno e externo, como, por exemplo: atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), comercialização de produtos e serviços do banco, contatos com clientes e prestação de informações aos clientes e usuários.

Além disso, há outras diversas funções bancárias e administrativas. Espera-se que o Escriturário esteja sempre disponível para realizar qualquer serviço da agência ou do escritório em que atuar. O gerente é que fará o direcionamento das atividades diárias do profissional para as funções que melhor atendem à necessidade.

É ponto fundamental para quem sonha em conquistar sua vaga de Escriturário no concurso Banco do Brasil um perfil pessoal de dinamismo e que saiba atuar sobre pressão.


Atividades dentro do Banco do Brasil

O Escriturário do órgão atende ao público, comercializa produtos e serviços do banco, tem contato direto com os clientes da agência e presta informações aos clientes e usuários. Além disso, o profissional também pode fazer atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, seja na área de tecnologia de informação ou generalista. 

Aquele que for aprovado no concurso banco do brasil será direcionado para atividades que primeiro vão fazer com que se adapte com a rotina bancária. Após o processo de familiarização, ele será lotado em diferentes áreas, como administrativa, empresarial, entre outras.

No BB, existe a possibilidade de transferência de área e também de crescimento na carreira por meio de seleção interna. Por isso, é importante que o profissional busque a qualificação profissional mesmo após ingressar no órgão. 


Requisitos para concorrer ao cargo

A pouca exigência de escolaridade, junto da possibilidade de crescimento e ganhos atrativos, é um dos principais motivos para que o certame seja um dos mais esperados por quem vive o mundo dos concursos. O Banco do Brasil solicita formação de nível médio completa em instituição reconhecida pelo MEC.


Remuneração de um Escriturário

A remuneração para o cargo dentro da instituição pode alcançar o valor de R$ 4.036,56, se somados ao vencimento inicial auxílio-refeição e alimentação. Além disso, o servidor também tem direito a outros benefícios:

  • Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • Previdência Privada com participação no banco;
  • Auxílio Creche/Babá;
  • Auxílio ao filho com deficiência.

Estamos com uma promoção especial para você, é o Aquece Banco do Brasil. Nela você ganha:

  • 7 aulas gratuitas para lhe deixar super preparado para a prova;
  • Um ingresso para a Semana Aquece Banco do Brasil, que vai de 22/02 a 26/02, sempre às 18h;
  • 30% OFF no curso Banco do Brasil;
  • 30% OFF no curso 1.000 Questões do BB;
  • E, 40% OFF no Combo Aprovação (que inclui os dois cursos).

Confira a programação da Semana Aquece Banco do Brasil

22/02, às 18h, Conhecimentos Bancários: Conselho Monetário Nacional – com o prof. Juca Siade

23/02, às 18h, Informática: Redes de Computadores – com o prof. Deodato Neto

24/02, às 18h, Matemática Financeira: Juros Compostos – com o prof. Fabrício Biazotto

25/02, às 18h, Língua Portuguesa: Pontuação – com o prof. Francis Madeira

26/02, às 18h, Código de Defesa do Consumidor – com o prof. Fidel Ribeiro
Para receber todos esses benefícios é bem simples, basta se inscrever no nosso site.

2 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

gostaria de saber quanto é o curso
banco do brasil

Boa tarde, os valores, assim como outros detalhes do curso preparatório do Banco do Brasil podem ser encontrados diretamento no link https://acasadoconcurseiro.com.br/concurso/banco-do-brasil 🙂