O que fazer na última semana antes da prova?

Entenda a rotina dos dias que antecedem o concurso. Manter a calma é super importante para você realizar a sua prova com sucesso.

Para conquistar a aprovação em concurso público, você precisa criar um planejamento de estudos. Organizar o seu tempo é fundamental para que você consiga estudar todos os conteúdos necessários para o dia da prova. Se você é organizado, a sua última semana antes do concurso será tranquila. No artigo de hoje, trazemos dicas bem legais para que você mantenha a calma durante a semana mais importante da sua trajetória rumo à aprovação.

Se você se dedicou ao seu objetivo, aprendeu todas as matérias que vão cair na prova. Então, nos últimos dias antes do concurso, será necessário apenas revisar os conteúdos. Faça esquemas e resumos sobre o que é mais importante e não perca tempo tentando aprender um conteúdo novo faltando uma semana para a prova.

Defina as prioridades e organize o seu tempo. Revise os conteúdos com calma e fique tranquilo. Mas não esqueça de descansar! É importante para que você tenha energia para realizar a prova.

Não deixe para confirmar o local e horário da sua prova na última hora. Acompanhe o edital no site da banca, afinal, muitas informações podem mudar ao longo do concurso e você precisa estar atualizado.  

Dicas dos professores da Casa

Os professores da Casa ensinam o que você deve fazer na reta final da sua preparação. Confira as dicas dos nossos mestres.

Segundo o professor Edgar Abreu, o ideal é que você priorize o que já estudou: “Chegou o momento de revisar as disciplinas através da resolução de questões. A hora de aprender conteúdo novo já passou. Agora, você deve se concentrar nas matérias que já sabe”, afirma. Gostou da dica do Edgar, mas está estudando em casa e não sabe como se organizar? Neste artigo do Blog, ajudamos você a lidar com as dificuldades de estudar no conforto do seu lar.

O professor Rafael Ravazolo afirma que “não dá mais tempo para aprender matérias complexas. Essa é a hora de revisar as matérias que mais caem na prova. Faça questões atuais, do mesmo nível da sua prova”. Gostou da dica do Ravazolo? Neste artigo, o professor ensina técnicas para manter a concentração e o foco nos estudos.

A profª. Tatiana Marcello também lembra que a revisão é o melhor caminho para os dias que antecedem o concurso: “O foco da última semana antes da prova deve ser na revisão. Use suas anotações pessoais e resolva questões que vão ajudar você a se preparar para o grande dia”.

Legais as dicas dos nossos professores, né?! Então, não esqueça de aproveitar bem a última semana antes do concurso. Revise os principais conteúdos, mas mantenha a moderação. Descansar é super importante para que você esteja preparado para realizar a prova com sucesso. Você estudou e está preparado para alcançar o seu objetivo. Confie no seu potencial!

IMPORTANTE: O dia da prova do BNB está se aproximando. Você está preparado? No dia 26 de novembro, inicia o Reta Final BNB, um evento gratuito e online para você ficar por dentro dos principais conteúdos que vão cair na prova. Inscreva-se e confira a programação do evento.

Sua chance de conquistar uma vaga no BNB  

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários