Como ficam os seus estudos com a aprovação do pacote anticrime?

Conheça as principais alterações e saiba como incluí-las na sua rotina de estudos para ter uma preparação mais eficaz para o concurso PC-PR.


Uma série de medidas de combate ao crime foi aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro no fim de 2019. Essas medidas foram condensadas no pacote anticrime, Lei 13.964. Por isso, o conteúdo de estudos dos concurseiros que estão se preparando para conquistar uma vaga na Segurança Pública também sofreu alterações.  

O concurso da Polícia Civil do Paraná é um dos próximos grandes movimentos da área. O edital já foi publicado e são 400 vagas, sendo 300 delas para o cargo de Investigador. A atividade exige nível superior e tem remuneração de R$ 5.588,05.

Hoje, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas e explicar quais são os principais pontos em que você deve prestar atenção para se tornar Investigador da PC-PR. Acompanhe!


O que mudou com o pacote anticrime

A Lei 13.964/2019 determina alterações principalmente no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei de Execuções Penais. Separamos a lista de artigos modificados para você:

Além disso, 15 Leis Penais Especiais sofreram alterações. Você confere cada uma delas no site do Planalto.



Como revisar o conteúdo e seguir com os estudos

Apesar de parecer muito conteúdo para revisar até a data da prova, nós estamos aqui para dizer que não é! Com o método certo, você vai conseguir dominar essa matéria e garantir sua vaga.

Pensando nisso, nós elaboramos uma série de aulas 100% online, ao vivo e gratuitas sobre o assunto! O prof. Felipe Bertoni vai acompanhar você ao longo de quatro semanas para explicar cada uma das mudanças e, claro, também dar várias dicas de como você pode mandar bem na prova da PC-PR.  

Confira as datas: 

  • 18/05 – Mudanças no Código Penal
  • 25/05 – Mudanças no Código de Processo Penal
  • 01/06 – Mudanças na Execução Penal
  • 08/06 – Mudanças nas Leis Penais Especiais

Já anote na sua agenda: as lives acontecem sempre às 20h, no Instagram da Casa. Nos seguindo por lá, você tem acesso a dicas de estudos, de produtividade e uma dose extra de motivação para seguir em busca dos seus sonhos!

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários