PC-RJ: edital iminente

O Governo do Rio de Janeiro voltou a se manifestar sobre o certame da Polícia Civil do Estado. Saiba as novas informações do concurso PC-RJ.

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai divulgar, em breve, a abertura do novo edital para o seu concurso público. Portanto, se você tem o desejo de ingressar na carreira de segurança pública, esta pode ser a sua chance! Confira no artigo de hoje todas as informações sobre o certame.

Comece já a sua preparação com a Casa

O Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel declarou que os preparativos para o edital já estão sendo realizados. Ele anunciou, também, 400 vagas para policiais civis, 180 para delegados e 800 para demais funções, totalizando 1.380 vagas para atender a demanda do quadro de funcionários da instituição.

Ainda não há a autorização formal no Diário Oficial feita por Witzel. Por isso, a Polícia Civil ainda trabalha com o quantitativo de 1.000 vagas, anunciado pelo governador no mês passado.

Oportunidades de níveis médio e superior
O concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro abrirá oportunidades para diversos cargos com o objetivo de reforçar a Segurança Pública do Estado. Entre eles estão: Inspetor, Perito Legista e Delegado, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

Os cargos de Técnico em Necropsia (anteriormente de nível fundamental) e de Auxiliar em Necropsia, de nível médio, agora serão unificados e chamados de Agente de Polícia Técnico-Científica.

O mesmo acontece com o cargo de Inspetor, que agora passará a ser chamado de Oficial de Polícia Civil.

Requisitos dos cargos
Agente de Polícia Técnico-Científica: nível médio
Oficial de Polícia Civil: nível superior em qualquer área
Médico Legista: nível superior nas áreas de Medicina, Odontologia, Farmácia e Bioquímica
Delegado: nível superior em Direito

Atribuições
Auxiliar de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relacionada à remoção, lavagem e asseio de cadáveres, limpeza e conservação de necrotérios, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições; exercer outras atividades que forem definidas por lei ou outro ato normativo.

Técnico de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relativa à execução de trabalhos operacionais-complementares, na área de anátomo-patologia, abrangendo a realização de necropsia e dissecação de cadáveres, sob supervisão direta de Peritos Policiais, bem assim conservação do material técnico, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições.

Inspetor Policial: exercer atividades envolvendo supervisão, coordenação, orientação e controle de chefias de policiais civis, bem como assistência às autoridades superiores em assuntos técnicos especializados e fiscalização de trabalhos de segurança, investigações e operações policiais, entre outros.

Delegado de Polícia: deverá zelar pela segurança do Estado e de sua população; concorrer para a manutenção da ordem pública; assegurar a observância da lei; defender as instituições públicas; promover a prevenção, a apuração e a repressão das infrações penais; assegurar o exercício pleno da cidadania e das liberdades individuais; exercer atividades de nível superior, compreendendo supervisão, planejamento, coordenação e controle, no mais alto nível de hierarquia da Administração Policial do Estado.

Remuneração
Confira o vencimento atual para cada um dos cargos da PC-RJ:

Informações do concurso
Concurso: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Status: Edital iminente
Banca organizadora: Em definição
Escolaridade: Médio e Superior
Número de vagas: 1.380
Remuneração: Até R$18.747,95

Prepare-se para a PC-RJ com especialistas na área

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários