PGE-RS vem aí! Entenda como foi o último concurso

Saiba mais sobre a situação deste e do último concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul.

Ingresse na Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

A expectativa por novas movimentações sobre o concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul cresce mais a cada dia. A previsão é que o certame aconteça ainda neste ano e preencha vagas em aberto existentes no quadro de pessoal do órgão.

Ainda sem definição sobre o quantitativo de vagas que constarão no edital, o certame já foi confirmado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que reserva recursos para a contratação dos novos servidores.

A probabilidade é de que o certame conte com oportunidades para a carreira de Agente Administrativo, que exige nível médio. As principais atuações do cargo são o assessoramento a Procuradores do Estado e a realização do contato direto com os processos que envolvam interesses da Fazenda Pública, onde questões de extrema repercussão são tratadas e discutidas.

Último concurso ocorreu em 2014
O último concurso PGE-RS aconteceu em 2014, quando foram oferecidas 73 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Para nível médio, as vagas foram para Agente Administrativo e Técnico de Informática. Já para o nível superior, os cargos foram para Assessor Administrativo, Assessor Arquiteto, Assessor Contador, Assessor Engenheiro Civil, Assessor Jurídico, Bibliotecário Jurídico e Técnico Superior de Informática.

Remuneração
A remuneração variava de acordo com o grau de escolaridade. Inicialmente, para nível médio, era de R$ 2.685,79. Os cargos de nível superior tinham vencimento inicial de R$ 5.960,40. A jornada de trabalho para todos os cargos era de 40 horas semanais.

Prova
A prova para o cargo de nível médio teve apenas uma etapa, de caráter eliminatório e classificatório. O exame era objetivo e apresentava 40 questões para o cargo de Agente Administrativo e 50 questões para quem prestou a prova para o cargo de Técnico em Informática.

Os cargos de nível superior tiveram suas provas realizadas em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos responderam a 50 questões na prova objetiva e, também, uma questão dissertativa.


Como se preparar?
O edital ainda não foi publicado e você sabe que isso significa que este é o melhor momento para começar a estudar, né?! Assim, você ganha mais tempo para ter uma preparação adequada e dá um passo à frente dos demais concorrentes do concurso público.

A Casa do Concurseiro desenvolveu o preparatório ideal para este momento da sua vida: o Curso para o cargo de Agente Administrativo da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. É a chance de ter muitos conteúdos específicos que são exigidos pelo edital, antes mesmo dele ser divulgado. Direcione a sua preparação com quem mais entende de aprovação no país. Prepare-se para o concurso PGE-RS e esteja entre os mais de 38 mil aprovados pela Casa!

Estude com a Casa e seja Agente Administrativo da PGE-RS

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários