SEFAZ-CE: edital iminente

Último concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará aconteceu em 2007 e um novo certame deve acontecer ainda neste ano.

 

Pretende ingressar na carreira Fiscal e está de olho nos próximos concursos? Temos uma ótima notícia para você! É que um novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará deve ser divulgado em breve.

Quer mais detalhes? A gente conta para você!

Ainda em 2017, dada a ausência de concursos desde 2007, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditec Sindical) sugeriu uma minuta para um possível edital de concurso público. Essa minuta foi entregue ao Secretário da então gestão, e o certame até foi cogitado para o ano de 2018.

No entanto, foi a atual gestão que sinalizou que um novo concurso SEFAZ-CE deve ocorrer em breve. O atual Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, autorizou a Secretaria da Fazenda do Estado a realizar um estudo sobre a situação do órgão em 1º de março de 2019. Tudo isso visando ao levantamento de vagas para a próxima seleção, conforme anúncio da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC).

Depois, tivemos uma declaração da Secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, em reunião com o SINTAFE-CE no dia 10 de abril de 2019, anunciando que um edital para concurso público deve ser publicado ainda em 2019. A previsão é de 100 vagas e sua intenção é realizar concurso de forma periódica: a cada três anos.

O último certame ocorreu em 2007 com vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual, Analista Contábil Financeiro, Analista Jurídico e Analista de TI. A carência de servidores é enorme, tendo em vista o alto número de aposentadorias.

Formação
Com exceção dos cargos de Analista Jurídico, que exigiu a formação em Direito, e Analista de TI, que exigiu a formação em Ciências Exatas, as vagas são para nível superior em qualquer área de formação.

Remuneração
Segundo o edital, a remuneração inicial era de R$ 9.000,00 para 40h semanais de trabalho. Porém, o Portal da Transparência do Estado mostra remunerações que ultrapassam R$ 20.000,00.

Provas
A banca atual ainda está em processo de definição, mas o último concurso ficou a cargo da Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), que atualmente não aplica mais concursos públicos para ingresso de novos servidores. Entretanto é conveniente observarmos a distribuição da última prova.

Foi considerado aprovado o candidato que:

Obtivesse 40% do somatório dos pontos ponderados em cada conjunto de disciplinas que compõe cada uma das provas objetivas 1, 2 e 3, além da obtenção de, no mínimo 60% dos pontos ponderados correspondentes ao conjunto das provas 1, 2 e 3.

Atualmente, a Constituição do Estado do Ceará exige em seu artigo 154-A que os candidatos passem por provas objetivas, discursivas e de títulos.

Curtiu as informações sobre o concurso SEFAZ-CE? Para você se preparar de verdade, precisa de um estudo focado nas últimas provas e da ajuda de professores especialistas na área. Venha para a Casa e tenha tudo isso e muito mais!

Prepare-se antes para esse e outros concursos da carreira Fiscal com o melhor time do Brasil

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários