TRF-4: como ter uma preparação de qualidade para o concurso

Entenda como a Casa do Concurseiro vai ajudar na sua preparação para o certame. Confira o artigo!


Sabemos que você estava contando os dias para o tão aguardado concurso público do Tribunal Regional Federal da 4ª Região já que, desde 2014, o órgão não realizava nenhum certame.

Agora que o edital já teve a sua publicação, você conta os dias para a prova – que, inclusive, já tem data provável: 4 de agosto deste ano. O grande dia está cada vez mais próximo… Você tem noção se a sua preparação está sendo, de fato, eficiente?





A Casa do Concurseiro está sempre presente nesses momentos e vai ajudar você com tudo que é necessário.





Separamos aqui neste artigo algumas informações sobre o que será exigido na prova e, também, a maneira mais hábil de você complementar a sua preparação.

Vamos começar?


A prova para o cargo de Técnico Judiciário

Os candidatos do concurso TRF-4 para o cargo de Técnico Judiciário para a área administrativa serão avaliados com uma prova objetiva de múltipla escolha, dividida entre os conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, e de uma redação.

Ambas têm caráter habilitatório e classificatório.

Veja abaixo os conteúdos cobrados:

Conhecimentos Gerais – 20 questões com peso 1
Português – 14 questões
Raciocínio Lógico Matemático – 6 questões

Conhecimentos Específicos – 30 questões com peso 2

Redação – 1 questão discursiva com peso 1





Como fazer a preparação para o TRF-4

A Casa do Concurseiro desenvolveu um novo formato de preparatório completo para quem quer começar agora a sua preparação ou complementar os conteúdos que já consumiu durante as etapas anteriores de estudo: O Intensivão TRF-4!

Toda a equipe de professores da Casa se unirá aos professores do GG Concursos e viajará o Sul do Brasil para levar os melhores materiais sobre o Tribunal Regional Federal da 4ª Região aos concurseiros que sonham em ingressar na área de Tribunais.

Até o dia da prova, vamos aterrissar em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba com a bagagem cheia de conteúdo. É a oportunidade de complementar a sua preparação com os materiais adequados.

Confira, abaixo, a data em que a Casa do Concurseiro estará na sua cidade:

13/07 e 14/07 – Florianópolis
20/07 e 21/07 – Curitiba

Não deixe de aproveitar este grande evento que fará você dar um passo rumo à sua aprovação. Estude com a Casa e seja o próximo concurseiro a ter o seu nome publicado no Diário Oficial. Esperamos você!

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários